Para Soluço: Algodão na testa. Não é que funciona mesmo…

O Pedrinho sempre teve soluço, desde a barriga eu já sentia aqueles pulinhos ritmados.

Depois que ele nasceu, o soluço continuou sendo frequente. No início eu colocava ele mais um pouco no peito, ele mamava um pouquinho e o soluço desaparecia. Um certo dia eu precisei sair e deixei ele com minha mãe. 

Durante minha ausência ele teve soluço, minha mãe pegou um pedaço de algodão úmido e tascou na testa do menino. Minutos depois ele não tinha mais soluço.

Quando ela me contou o que tinha feito eu achei graça e fiz piada, até que um dia, durante uma crise de soluço eu fiz a mesma coisa e TCHARAMMM, o soluço passou… repetimos o ritual nos soluços seguintes e sempre melhorava. Para mim, algodão na testa é um santo remédio!

A origem dessa simpatia é desconhecida. Segundo o pediatra Roberto Bittar, de São Paulo,o chumaço de algodão na testa serviria apenas para desviar com algo estranho a atenção do bebê: o soluço passaria, da mesma forma repentina como tinha aparecido. 

De fato, os soluços são espasmos involuntários do diafragma, músculo responsável pela respiração. Acontecem quando os bebês mamam rápido demais e engolem ar junto com o leite. Ainda segundo o médico, não é necessário nenhuma providência médica para esse tipo de “problema”.






Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s