Mamãe Gentil – um bom exemplo!

Nunca na vida tive uma alimentação balanceada. Morei sozinha antes de casar, enquanto estava na faculdade, depois comecei a trabalhar e nunca tive tempo e paciência para cozinhar. O resultado disso foram almoços na rua e lanches no jantar.

Não sou fã de academia, mas descobri a corrida e acabei me tornando uma atleta de fim de semana. Isso tudo pode ter sido comodismo, já que nunca fui gorda, muito pelo contrário, sempre fui magrela.

Quando descobri que estava grávida, corri para a nutricionista e para a academia. Nas primeiras semanas, segui a dieta a risca, mas a vida corrida me empurrou para fora da linha…
Não “meti o pé na jaca”, mas não passei vontade.

Cortei algumas coisas que obviamente fariam mal para mim e para meu filho, tipo: refrigerante, embutidos, café, doces em exagerados, frituras. Mas não conseguia dispensar um pão francês quentinho no fim da tarde e comia, vez ou outra, um chocolate…

Fiz hidroginástica por 3 meses, mas um tombo na rua e um sangramento me fizeram parar de fazer qualquer atividade física até o fim da gestação.

Minha nutricionista, na verdade é a esposa de um amigo do meu marido, resumindo, uma amiga da família. Por coincidência é a mesma que acompanha a Fernanda Gentil no reality Mamãe Gentil, exibido no esporte espetacular, aos domingos, na rede Globo.

Na segunda ida a nutricionista levei um ZERO enorme na ficha de acompanhamento, pois no primeiro trimestre engordei de cara 5 kg.

A partir daí, coloquei – de leve  – o pé no freio. No fim da gravidez, ganhei 12 kg, sendo 4 no segundo trimestre e mais 3 no último. Minha ginecologista achou que fui bem, já minha nutricionista acha que exagerei e não deveria ter ganho mais de 9 kg durante toda a gestação.

Fernanda Gentil, a repórter gente boa da Globo, está grávida e engordou 2,9 kg no primeiro trimestre. Ela vai mostrar como dieta e atividades físicas são possíveis durante a gestação.

Achei um excelente incentivo para as novas gestantes. Afinal esse papinho de comer por 2, está para lá de caído.

O mais importante de tudo é que passar a  gravidez feliz  e saudável é o que importa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s