O meu drama do primeiro banho

banho

Antes do nascimento do meu baby, eu meu marido fizemos um curso de primeiros cuidados, onde aprendemos “técnicas” de banho, tratar o umbigo, troca de fralda e higiene. Mas na hora do vamos ver, o curso não valeu para muita coisa.

Quando eu cheguei em casa com aquele pacotinho e dentro dele tinha todo o amor da minha vida, bateu um pânico, medo de errar, medo de fazer errado, enfim… todo o tipo de medo e dúvida. Mas ao mesmo tempo, eu queria fazer tudo, não aceitava (e ainda não aceito) delegar nada o que diz respeito a ele. Quero cuidar, quero ter a felicidade de acompanhar o crescimento dele de perto. Ele está me ensinando muito!

Nossa primeira prova de fogo foi o banho. Eu tinha medo de segurar, de quebrar… Então deleguei ao pai que segurasse e eu jogaria água. Foi um delicioso banho a 4 mãos, enrolado, delicioso, inesquecível (e agora que já passou) engraçado!

Serviu para nos provar que, por mais que tenhamos nos programado e preparado para isso, não estávamos 100% prontos. Vendo o filme com calma, tenho dó do meu bebê e me sinto a pior mãe do mundo, mesmo sabendo que ele recebeu os melhores cuidados possíveis e que nada de ruim aconteceu, foi só um banho, mas minha expectativa é que aquele fosse o melhor primeiro banho de todos os tempos.

Claro que tínhamos uma pessoa experiente por perto para supervisionar (minha mãe) e que filmou o momento. A foto abaixo é do banho real. Ainda não estou preparada para dividir esse filme.

banho

Só para constar, agora (2 meses e meio depois), já dou banho sozinha e ele nunca chora! Adora Banho. Uma Alegria e um aprendizado! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s