Saúde ou Doença?

gravidasarada

A Psicóloga que estuda casos de anorexia na gravidez analisou o caso de gestantes obcecadas por padrões fitness e que exibem nas redes abdomes definidos, para ela não há dúvida sobre se tratar de um transtorno alimentar.

A modelo Sarah Stage está a menos de uma semana do nascimento de seu primeiro filho, mas o que mais chama a atenção é a barriga sarada que ela continua exibindo no nono mês de gravidez. A psicóloga Irema Barbosa Magalhães é categórica ao afirmar: “É sem dúvida um caso de transtorno alimentar”, garante ela , que já acompanhou mais de cem de pregorexia” – termo em inglês para definir anorexia na gravidez.

“Trata-se de um transtorno alimentar só pelo fato de ela não querer ganhar peso durante a gravidez. E o exibicionismo da barriga nas redes sociais para mostrar que não está engordando é um comportamento muito peculiar de quem sofre com isso”, diz a especialista.

O controle de alimentação, calorias e exercícios é o que diferencia uma grávida anoréxica daquela naturalmente magra. Um referencial mais exato pode estar no IMC, que quando está abaixo de 18,5, já aponta sinal de desnutrição. Neste caso, a recomendação é de um ganho de peso em torno de 12,7kg a 18kg.

A polêmica em torno de Sarah Stage teve início quando a modelo de 30 anos chocou seus mais de 1 milhão de seguidores no Instagram ao exibir uma barriguinha discreta e tanquinho definido, apesar de estar com 8 meses de gravidez, e dizer com orgulho que o bebê com 8 meses e meio tinha 2 kg.

Fonte: Revista Crescer.

Anúncios

Um comentário sobre “Saúde ou Doença?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s