Coisas que eu nem sabia que exitiam

oqueeisso

Como mãe de primeira viagem, quando comecei a pensar no enxoval, confesso que algumas coisas eu nunca tinha ouvido falar…

Sim, alguns itens do enxoval da criança são impossíveis de viver sem, mas outras nem são tão úteis assim.

Confira as 5 coisas que conheci com a maternidade e vejam o grau de utilidade na minha vida:

1) Cueiro: Nada mais é que um pano leve e macio para envolver o bebê, mas nunca pensei que tivesse esse nomo. Podem apostar nele, pois é muiiiiito usado.

2) Rolinho de berço: Quando o bebê é recém nascido ele não mexe na cama, mas os rolinhos ajudam a mantê-lo aconchegado, tem o mesmo efeito do charutinho, mas sem cobrir o bebê. Aqui em casa, logo nas primeiras semanas, não tinha soninho tranquilo sem ele.

3) Pomada de Lanolina: Nos primeiros dias de amamentação o bico do seio parecia estar em chamas, eu chorava para amamentar de tanta dor, mas essa pomada aliviou muito a dor. O ponto negativo é que ela mancha todas as roupas, fica tipo uma mancha de gordura eterna e nem adianta lavar… mas valeu a pena, salvou a amamentação!

4) Termômetro de banheira: Comprei um que tinha formato de polvo, além de indicar a temperatura certinha da banheira, serviu como o primeiro brinquedinho da hora do banho. Tudo bem que mãe que é mãe não precisa de termômetro, pois consegue ver se a temperatura está boa para o bebê só de colocar a mão… mas eu usei bastante!

5) Saco de dormir para bebê: É tipo um envelope gigante para aconchegar o bebê. Eu nunca usei, pois meu bebê nasceu em pleno verão carioca, com sensação térmica de 50 graus.

E você, comprou alguma coisa que nunca usou? Compartilhe conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s