Começou a vacinação contra a gripe para crianças, gestantes e puérperas.

vacina

De hoje até dia 22 de maio, acontece a 17ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, doentes crônicos, população indígena, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) devem procurar as unidades de atenção básica para serem imunizados.A vacina é segura e raramente causa reações, que podem ser dor e vermelhidão local. Ela oferece proteção contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e influenza B) e pode reduzir em 32% a 45% o número de internações por pneumonias decorrentes da gripe.

Segundo a coordenadora do programa nacional de imunização,  Carla Domingues, é preciso fortalecer a participação das gestantes, que têm maior risco de complicação caso contraiam a gripe — Ao vacinar uma grávida, ocorre a imunização passiva do bebê, que passa a ser protegido até os seis meses de idade, período quando a criança receberá a dose — explica Carla.

A dose é única, exceto para as crianças, que precisam voltar aos postos 30 dias depois para a segunda aplicação.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/comeca-nesta-segunda-feira-vacinacao-contra-gripe-para-idosos-criancas-16048883.html#ixzz3ZB4fWzeY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s