Profissão X Maternidade

maeetrabalho

Depois da chegada do baby, muitas mães entram em um dilema pesado sobre carreira e maternidade. Atualmente existe um movimento onde muitas mulheres abrem mão das suas profissões para dedicação exclusiva ao filho.

Tive acesso a uma pesquisa da Catho, que mostrou que mais da metade das mulheres (53%) deixa o emprego para cuidar dos filhos e cerca de um terço delas (18,6%) não voltam mais ao mercado de trabalho.

Claro que para tomar uma decisão desse porte, alguns pontos básicos precisam ser discutidos em família. Assuntos como: finanças, responsabilidade com a casa, sua independência financeira entre outros, precisam entrar em pauta, sendo discutido com detalhes para que não surja arrependimento.

Talvez esse momento seja ideal também para uma transição, caso você esteja desmotivado e desiludido com a sua carreira, pode ser a hora certa para investir num plano B, como busca de nova oportunidade onde possa trabalhar em casa ou até mesmo uma divisão do tempo entre filhos e uma volta aos estudos, por exemplo.

Vejo também muito julgamento das próprias mães, sobre quem abre mão da carreira e das que não abrem de jeito nenhum (estou desse lado). Não existe certo e errado nesse dilema. O que deve existir é uma balança em cada consciência, pois os filhos crescem, se tornam independentes e o tempo nunca volta atrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s