Indo para a creche…

creche

Com a proximidade do fim da licença maternidade, além do desespero de não me dedicar 100% ao meu filho e da incerteza de que ele será bem cuidado, existem também as dúvidas de estar fazendo a escolha certa!

Foram 5 meses exclusivamente vivendo para meu filho e agora delegar parte desse cuidado é tão difícil que dói.

Depois de visitar umas 10 creches, eu meu marido decidimos por uma próxima da nossa casa. A escolha foi principalmente pela estrutura do local, pois não é lotada de crianças no berçário e parece que meu baby vai ficar bem confortável por lá, além do cuidado individual das professoras e auxiliares.

A creche pediu que fizesse 15 dias de adaptação com meu filho, no primeiro dia, ele no alto dos seus quase 5 meses, ficou apenas observando tudo, ficamos lá juntos por uma hora. No dia seguinte, ficamos lá por 3 horas, dessa vez ele chorou… aquele choro que a mãe pega no colo e abraça… aquele choro que quase diz “porque essa pessoa está me segurando e não você”. Ele não dormiu no horário de costume, apenas mamou e chorou.

No fim do período, viemos para casa e eu fui conversando com ele. Expliquei que eu preciso trabalhar, que ele vai ficar bem lá na “escolinha”, que ele vai fazer amigos que podem ser para a vida toda e falei que eu o entendo, que eu também iria chorar se estivesse no lugar dele…

Depois fiquei pensando… Eu não precisei passar por isso! Minha mãe sempre foi dona de casa, e dedicou para mim e minha irmã boa parte da vida dela (ainda dedica!), que como deve ter sido bom nos ver crescer! Fiquei com uma Invejinha dela, mas aí pensei nas conquistas (profissionais)  da minha geração, na independência financeira, na tristeza e vazio que ela deve ter sentido quando saímos das asas dela.

Cheguei a conclusão que esse movimento de adaptação na creche é o primeiro de todos que ainda terei que fazer na certeza de que estou criando meu filho para o mundo!

A adaptação continua, mas esse é assunto para o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s