Festa no Play
Algumas mães organizadas começam a planejar os aniversários de seus filhos com antecedência. Esse não foi meu caso… Estava passando por uma fase de novo emprego e estava com a vida bem tumultuada. Como sempre pensei em fugir de festas apoteóticas, caras e padronizadas de algumas casas de festa, optei por uma festa intimista e aconchegante. O tema foi Picnic.
A ideia inicial era fazer em um parque ao ar livre, mas o calor da primeira semana de janeiro nos fez mudar rapidinho.
Acabamos recorrendo ao play do prédio. Lugar arejado, com boa circulação de ventinhos geladinhos (se é que isso existe em janeiro) e bom espaço para os bebês.
A missão mais complicada era achar um buffet que oferecesse comida nutritiva para bebês e saborosa para os pais. Foi complicado, mas encontrei em uma vasta pesquisa de internet, cruzando com conhecidos que recomendaram e alguns bate papos e trocas de e-e-mail.
Fechamos com a LIZ BUFET, aqui no Rio. Oferecemos frutas, sucos, água de coco, açaí, biscoito de polvilho para os bebês e escondidinho de carne, pene ao sugo, salgadinhos de forno para os pais. Claro que teve bolo, docinhos, cup cake e outras guloseimas.
Como lembrança, oferecemos baldinhos de praia. Levamos um tapetão que e brinquedos do meu filho, ficou a maior animação entre os bebês. Só convidamos nossos melhores amigos e a família. Deu tudo certo… mas tenho que confessar os lados “prós e contras”.
De boa
1) Comidinha boa, bebidinha gelada, atendimento 1000 do buffet.
2) Incluímos sorvete de fruta – 100% polpa da Amo Gelato. Nçao incluso no buffet.
3) A comidinha era toda fresquinha, feita na hora mesmo, na cozinha do play.
Deu ruim:
1) Quando a festa acaba, a arrumação é por sua conta! Não é apenas sair do salão de festa.
2) Tem muita coisa no estilo “faça você mesmo”, que dá um belo trabalho! O Buffet me ajudou em tudo, mas eu acabei inventando moda e fiz cataventos, saquinhos surpresas para as crianças maiores, tags personalizadas para alguns itens da decoração…
3) Por ser uma festa pequena, não conseguimos chamar alguns amigos do trabalho.