#julguemenos #apoiemais Meu depoimento! 

Sou mãe do Pedro, de 1 ano e 8 meses.

Ele nasceu muito gordinho, com 53 cm e 4,300g.

Logo nos primeiros dias, eu não conseguia amamentar, por não ter leite, por ele não ter a pega, ou sei lá que outro motivo, a única certeza que eu tinha era que meu filho estava perdendo peso.

O primeiro pediatra dele, não titubeou ao passar fórmula na primeira semana de vida. Eu, mãe de primeira viagem, vendo o sofrimento do bebezinho dei uma mamadeira numa madrugada bem tensa de choro de fome. Foi bem pouquinho, mas o suficiente para ele passar muito mal, ter prisão de ventre e cólicas brutais.

Aí que apareceu o anjo amigo! A esposa de um amigo de faculdade do meu marido, que é nutricionista e que me acompanhou na gestacao.

Ela insistiu que eu tentasse amamentar pelo menos até o 5 mês, me ajudou com a posição certa, com sonda de leite e tudo mais que era possível. E deu certo! Meu filho ganhou peso e só parou de mamar no 6 mês quando já estava na creche e no início à alimentação comum.

Claro que fui muito criticada por não aderir a fórmula como foi recomendado, claro que existiu a patrulha do ‘faz logo essa mamadeira’ e a Patrulha ‘no meu tempo eu fazia…’,  mas eu só queria exercer a minha função de mãe e amamentar. Claro que se fosse a última forma eu iria para a mamadeira, mas eu acreditava fortemente que estava no caminho certo e segui meu coração e a minha recem adquirida intuição de mãe.

Até hoje, meu filho já está com 1 ano e 8 meses, existe a patrulha: vc não vai dar doce pra ele? Já posso dar brigadeiro? E a geleia?

Mas eu insisto, brigo e fecho a cara! Sou firme no meu desejo de dar alimentos saudáveis, de educar o paladar da criança e sigo em frente, às vezes fazendo a mãe ‘louca da pracinha’, que foge do biscoito de maisena e prefere dar uma banana picadinha!

Sigo assim: não me julguem. “Consideramos justa toda a forma de amor!” 💙💜


Foto da amamentação com sonda de leite,  na mamadeira (com leite retirado na bomba) para estimular a continua produção de leite e mantê-lo alimentado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s