Feliz dia das Mães!
Sou uma mãe jovem! Quando digo jovem, me refiro ao tempo rodado como mãe! São apenas 5 anos desde que nasci como mãe! 5 anos que experimento um amor tão grande, tão bom e diferente de tudo. 5 anos que mudei de prioridades, mudei meu modo de ser, mudei!!!
Não é fácil, não tem fórmula mágica, não tem receita de sucesso… É só convivência, paciência e amor.
Por enquanto só vivi 2 fases, a da gravidez e a de bebê, minha atual é a infância! As duas já passadas são lindas, com pontos altos e baixos, mas o mais importante são a recordações! Ahhh as recordações. Até as ruins viram casos engraçados quando passam!
Sem contar as surpresas! A gente planeja tudo lindo na nossa cabeça e a vida vai lá e faz ser diferente, mas sem perder a delicia de viver o momento.
Passei 12 horas em trabalho de parto e acabei tendo que fazer uma cesariana… Ele estava tendo queda dos batimentos cardíacos, ficando cansado.
Teve a fase em que ele não ganhava peso, logo depois de nascer. Um horror! Eu tentava amamentar o dia todo, mas ele parecia que não mamava nadinha… eu lutei bastante para não perder o “momento de amamentação”, mas não suportei vê-lo emagrecer. Foi pra fórmula, logo depois foi pra frutas e papinhas. Tudo diferente do que eu tinha planejado.
Quando foi pra escola, se adaptou tãoooo bem que eu surtava por ele não surtar! Ok, isso é ridículo, mas ser mãe é ser sem noção algumas vezes!
Primeiros passos, primeiras palavras, primeiras birras, primeiros questionamentos, … Tudo maravilhoso e com cobertura de amor! Algumas vezes, requer doses pesadas de paciência… mas nada que um beijinho espontâneo não cure!
Posso afirmar uma coisa: Ser mãe foi a melhor coisa que já me aconteceu!
Para mamães de coração, de barriga e de pet: Feliz dia das mães!