Feliz dia das Mães!

Sou uma mãe jovem! Quando digo jovem, me refiro ao tempo rodado como mãe! São apenas 5 anos desde que nasci como mãe! 5 anos que experimento um amor tão grande,  tão bom e diferente de tudo. 5 anos que mudei de prioridades, mudei meu modo de ser, mudei!!!

img_1686

Não é fácil, não tem fórmula mágica, não tem receita de sucesso… É só convivência, paciência e amor.

Por enquanto só vivi 2 fases, a da gravidez e a de bebê, minha atual é a infância! As duas já passadas são lindas, com pontos altos e baixos, mas o mais importante são a recordações! Ahhh as recordações. Até as ruins viram casos engraçados quando passam!

Sem contar as surpresas! A gente planeja tudo lindo na nossa cabeça e a vida vai lá e faz ser diferente, mas sem perder a delicia de viver o momento.

Passei 12 horas em trabalho de parto e acabei tendo que fazer uma cesariana… Ele estava tendo queda dos batimentos cardíacos, ficando cansado.

Teve a fase em que ele não ganhava peso, logo depois de nascer. Um horror! Eu tentava amamentar o dia todo, mas ele parecia que não mamava nadinha… eu lutei bastante para não perder o “momento de amamentação”, mas não suportei vê-lo emagrecer. Foi pra fórmula, logo depois foi pra frutas e papinhas. Tudo diferente do que eu tinha planejado.

Quando foi pra escola, se adaptou tãoooo bem que eu surtava por ele não surtar! Ok, isso é ridículo, mas ser mãe é ser sem noção algumas vezes!

Primeiros passos, primeiras palavras, primeiras birras, primeiros questionamentos, … Tudo maravilhoso e com cobertura de amor! Algumas vezes, requer doses pesadas de paciência… mas nada que um beijinho espontâneo não cure!

Posso afirmar uma coisa: Ser mãe foi a melhor coisa que já me aconteceu!

Para mamães de coração, de barriga e de pet: Feliz dia das mães! 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s